Dreno de Sucção Contínua a Vácuo - Estéril e Descartável
Caixa Master: 20 Drenos
Este é um produto médico chamado "Dreno de Sucção Contínua a Vácuo - Estéril e Descartável". É composto por uma bomba de sucção circular em polietileno (PE) atóxico, uma tampa em policloreto de vinila (PVC), um bico trilumem ou bilumem com estrangulador em polipropileno (PP) para fechamento do fluxo e duas mangueiras (cateter) de policloreto de vinila (PVC) cristal com indicador radiopaco. Uma das extremidades das mangueiras é perfurada para facilitar a sucção, e nas mangueiras perfuradas são conectadas agulhas fabricadas em aço inox 304, com diâmetros de 3,2 mm (1/8*), 4,8 mm (3/16*) e 6,4 mm (1/4*). A capacidade do dreno é de até 650 ml e é indicado para drenagem de secreção na cavidade cirúrgica no pós-operatório.
Para usar o produto, deve-se abrir a embalagem de forma asséptica após verificar se a mesma está íntegra e com prazo de validade/esterilização em dia. Deve-se flexionar o dreno, apertando-o para que murche totalmente, afim de que retire todo o ar de dentro do reservatório. Em seguida, deve-se aplicar a mangueira com dispositivo adequado (definido pelo cirurgião), afim de que o líquido comece a ser sugado após a cirurgia. O dreno deve ser colocado em altura inferior a do paciente para que o líquido que está sendo sugado não tenha dificuldade para ir até o reservatório sanfonado. Ao ponto em que o líquido vai descendo, o reservatório começará a inflar até que encha o reservatório.
O produto é de uso único, portanto, após o uso, deve ser descartado. A embalagem primária é de papel grau cirúrgico e contém informações necessárias à sua utilização, tais como marca, composição, instruções de uso, indicação, esterilização, número de lote, data de fabricação, e prazo de validade. A embalagem secundária é uma caixa de papelão, com empilhamento máximo de 5 caixas.
Para usar o produto, deve-se abrir assepticamente a embalagem, após a verificação de que a mesma está em perfeitas condições. Em seguida, deve-se introduzir a mangueira perfurada para sucção na cavidade cirúrgica usando a agulha, após a verificação da dimensão que atenda as necessidades do paciente. A área perfurada do cateter deve ser cortada ao meio, transformando-o em 2 vias. A mangueira que está acoplada a bomba de sucção deve ser conectada através do conector de três vias. O fole da bomba de sucção deve ser comprimido e fechado com a tampa. Durante a sucção, é importante observar o nível de vácuo.
Algumas advertências devem ser observadas, tais como a recomendação de sutura justa (envolvidas com curativo) no local da inserção, a proteção do produto
PROCESSAMENTO PROIBIDO.
DESTRUIR APÓS O USO.
PRODUTO ESTÉRIL.
REGISTRO ANVISA: 80267170017
Na EdPlaces, oferecemos uma ampla gama de produtos que priorizam a saúde, segurança e bem-estar. Desde a prevenção até o tratamento, a EdPlaces é uma parceira confiável para uma existência saudável e plena. Junte-se a nós nessa jornada por bem-estar e segurança!